terça-feira, 17 de abril de 2012

COLÉGIO CARMELA DUTRA REALIZA MAIOR PROCESSO DE RECLASSIFICAÇÃO DA SUA HISTÓRIA...

Dezenas de alunos do Colégio Estadual Carmela Dutra participaram nesta segunda-feira do Processo de Reclassificação 2012, uma das múltiplas estratégias adotadas pela Direção, Equipe Pedagógica e Corpo Docente para mitigar os alarmantes índices de evasão da escola, que de acordo com os dados do NRE/Londrina ocupava neste quesito em 2011 a 4ª pior colocação entre as escolas dos 18 municípios que compõe o referido Núcleo.
RECLASSIFICAÇÃO: PROPOSTA FEITA= PROPOSTA CUMPRIDA
Não se trata de um processo de "empurra" conforme salientaram os técnicos do NRE que assessoraram a Equipe Pedagógica do Carmela Dutra. Trata-se na verdade do cumprimento da Lei Federal nº 9394/1996, que aponta que o referido processo tem por objetivo posicionar o aluno na série compatível com a sua idade, experiência, nível de desempenho ou de conhecimento.
Cada aluno participante do processo respondeu em média 70 questões elaboradas pelos professores do Carmela Dutra, relativas aos conteúdos básicos necessários para acompanhar a série subsequente. Os resultados estão previstos para serem divulgados dia 25 deste mês.
Nesse contexto, embora o processo possa ser alvo de críticas, trata-se de uma tentativa recomendada pelos especialistas da educação e pela própria Secrataria de Educação do Paraná de reverter os atuais índices de evasão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário